Veja a estreia da coluna Carros & Mercado

A coluna Carros & Mercado, do jornalista Roberto Nunes, estreia com novidades do segmento automotivo. Este mês, a Volks lança o up! 2018, mais conectado e de visual moderno. A Honda Imperial comemora as boas vendas do crossover WR-V na Bahia.

O site Autos e Motos estreia nesta quarta a coluna Carros & Mercado, produzida pelo jornalista automotivo Roberto Nunes, com 15 anos de experiências na cobertura de lançamentos de veículos e salões internacionais (Detroit, Paris, Frankfurt, Tóquio e Pequim). O espaço será reservado para flagras e informações do mercado do carro, indicando novos modelos que chegam e datas das apresentações de veículos no Brasil e no mundo.

* A Volkswagen já ligou o “fogo” para a produção do novo compacto up!. Seguindo as linhas da versão europeia, o hatch brasileiro está agora com a linguagem global. Isso quer dizer mais esportividade no visual e pacote de conectividade no multimídia. Internamente, o novo painel traz iluminação ambiente em LED e instrumentos mais sofisticados. O lançamento está previsto para o dia 17 de abril. O up! 2018 chega logo, logo às revendas de todo o país. A versão apimentada 1.0 TSI, de três cilindros e 105 cavalos, também entra na linha 2018. Pode até ter surpresas na potência, viu!

Traseira com novas lanternas: a conectividade é o forte do hatch
Traseira com novas lanternas: a conectividade é o forte do hatch

Aceleradas…

* Ficou mesmo para junho o lançamento do tão esperado projeto de hatch da italiana Fiat. O modelo já foi flagado pelas rodovias de SP em testes de mecânica. Ainda sem nome, o hatch é chamado na engenharia da Fiat de “Projeto X6H”. Fica entre o Palio, de uma maneira mais esticada, maior, e o hatch Punto. Será produzido em Betim na mesma plataforma dos dois modelos já existentes. Além do hatch, vem a família inteira de modelos (sedã, picape e suv). Usará os motores 1.3 Firefly e o 1.8 e-Torq, ambos flex.

fordecosport_08_hr_zew24lm

* A Ford cancelou o seminário do motor 1.5 Dragon, de três cilindros, que seria realizado na sexta que vem, 7. Sem data ainda, o evento é apresentação mais técnica do inédito propulsor que irá equipar o novo EcoSport, modelo feito em Camaçari, Bahia. É esperar para o carrinho não atrasar também.

* Ismael Oliveira, diretor comercial do Grupo Imperial, está entusiasmado com as vendas do WR-V na Bahia. Com quatro lojas na capital baiana, Ismael imaginou que o preço do crossover seria mais agressivo. Mesmo assim, acredita no crescimento das vendas do WR-V. O crossover compacto é maior em relação ao Fit. Traz o mesmo motor 1.5 flex, de até 116 cavalos de potência, direção elétrica, câmbio CVT e revestimento interno em 2 tons. A partir de R$ 80 mil.

honda-wr-v-dianteira

* Luciano Aragão é o novo gerente da Imperial Alphaville (Honda). Comandava a loja do Corredor da Vitória e vai para a “menina dos olhos” do Grupo Imperial.

* Luiz Heine segue firme e forte na loja Bremen Retiro. Com seu jeito extrovertido, Heine conquista seus funcionários a reposicionar a Volkswagen no mercado baiano. Sempre apresenta ofertas tentadoras, como a do VW up! 2017.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais