Virtus chega com tudo como sedã esportivado

O Virtus faz parte do projeto moderno da Nova Volkswagen no Brasil. O sedã é o primeiro Volkswagen a receber a lendária sigla que designa modelos esporte no Brasil. O Virtus GTS vem equipado com o mesmo motor, o mesmo câmbio e os mesmos itens de série do Polo GTS. Assim, o sedã da Volkswagen vem com o “coração pulsante” 1.4 turbo, de 150 cavalos, auxiliado pelo câmbio automático de 6 marchas com 4 modos de condução.

De acordo com os números oficiais da VW, o Virtus GTS chega aos 100 km/h em 8,7 segundos e atinge os 210 km/h. Tem também bloqueio eletrônico do diferencial e sistema de frenagem automática pós-colisão. Ofertado nas cores sólidas (branca e preta) e 3 cores metálicas (azul, cinza e prata), o sedã esportivado custa a partir de R$ 111.890 e traz várias diferenças visuais em relação às versões Comfortline e Highline.

De cara, o Virtus GTS ficou mais encorpado com para-choque mais imponente e grade do radiador em forma de colmeia. A logo GTS, além de um filete vermelho que liga os novos faróis de led valorizam seu visual.

Lateralmente, o Virtus GTS tem retrovisores na tonalidade preto brilhante e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/50R.Atrás, tem lanternas escurecidas, defletor preto brilhante sobre a tampa da mala e seção inferior do para-choque exclusiva.Dentro, possui teto, bancos e laterais das portas na cor preta, sendo que os bancos dianteiros contam com bom apoio nas curvas e descanso de cabeça integrado. Quem vai atrás conta com saída de ar e entrada USB.

O painel do sedã da Volkswagen possui quadro de instrumentos digital e com iluminação vermelha. E o volante é o mesmo do Polo GTS, revestido de couro e com costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Também há detalhes vermelhos nas molduras das saídas de ar, na base da alavanca de câmbio e nos tapetes.

A Volkswagen cobra na faixa dos R$ 110 mil para o modelo mais equipado. O Virtus versão GTS tem garantia de fábrica de três anos, sem limite de quilometragem. Já no pacote de revisões, o carro tem as três primeiras revisões gratuitas.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais