Sedã Virtus será lançado no fim de janeiro

A coluna Na Pista traz as notícias de automóveis e motos do Brasil e do mundo. O jornalista automotivo Roberto Nunes faz uma radiografia das novidades no Brasil.

A coluna Na Pista traz as notícias de automóveis e motos do Brasil e do mundo. O jornalista automotivo Roberto Nunes faz uma radiografia das novidades no Brasil.

—————————————————————————————-

Cronos chega junto com Virtus e New City em 2018

Derivado da plataforma do hatch Argo, o sedã Cronos será lançado em fevereiro. A apresentação será na Argentina. Assim, o ano de 2018 deve se transformar no período dos sedãs médios compactos. Além do Cronos, o Brasil terá a nova geração do Polo sedã, chamado agora de Virtus. Outro modelo que ganha reestilização é o Honda City.

fiat-cronos-dianteira

Baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), O Fiat Cronos traz identidade próxima do Argo. No entanto, tem suas características. O três volumes vem equipado com a opção dos motores 1.3 ou 1.8 e pacote de equipamentos parecidos ao do hatch da Fiat.

Já o Volkswagen Virtus traz elementos e componentes que diferenciam do hatch Polo. Suas dimensões são generosas com 1,46 m de altura e 1,75 m de largura. O sedã é apenas 1 cm mais baixo e 2,7 cm mais estreito que o Jetta. Na parte interna, a Volks caprichou e oferece um acabamento bem parecido ao do Polo. A versão topo de linha Virtus Highline vem com opcionais como o quadro de instrumentos digital Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas, e a central multimídia Discover Media de 8”, com GPS, sensor de aproximação e App-Conect

————————————————————————————————————–

 

Kicks brasileiro em solo argentino

 

Com a produção do crossover Kicks na fábrica de Resende, a Nissan iniciou já a exportação do modelo para o mercado argentino. Igual ao Brasil, o Kicks vinha do México. Agora, o crossover Made in Brazil já é vendido em quatro versões na Argentina. Esta é uma solução natural, já que a fábrica de Resende tem capacidade para produzir 200 mil unidades/ano. Hoje, a Nissan fabrica também March e Versa, além dos motores 1.0 de três cilindros e 1.6 de quatro cilindros, no Complexo industrial em Resende, no Rio de Janeiro.

——————————————————————————————————–

Linha 2018 do sedã 530 já é vendida na Bahia

Acabou de chegar o novo Lifan 530 na capital baiana. A linha 2018 do sedã ganha mercado com leves mudanças no visual. Incorporou maçanetas cromadas, novas rodas com desenho esportivo e banco em couro na versão única Talent com motor 1.5 VVTi, de 103 cavalos, e câmbio manual.

 

Montado no Uruguai, o Lifan lifan4530 tem pacote amplo de itens de série, incluindo direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, entre outros itens. O carro tem preço sugerido de R$ 43.990 na revenda Bahia Vip, no bairro do Retiro.

 

——————————————————————————————————

Ford apresenta acessórios para Ranger, EcoSport e Ka

No período dos festejos natalinos e da festa do réveillon, muita gente pega a estrada para visitar familiares ou curtir dias mais prazerosos no litoral. Há uma série de acessórios e itens que podem facilitar a organização do transporte de objetos, malas e de peças do vestuário no porta-malas ou no interior do veículo. a Ford elencou alguns suportes e acessórios para garantir a viagem neste período. Entre eles, estão o suporte de cabine, bolsa organizadora para porta-malas, cargo-box e até suporte para bike, que podem ser usados na Ranger, EcoSport e no pequeno Ka (modelos hatch e sedã).

ford

Confira os itens:

    • Rede porta-objetos organizadora do porta-malas: organiza o espaço do porta malas, protegendo os objetos de deslocamento durante o trajeto. É fácil de ser instalada e removida e conta com ganchos móveis para melhor distribuição da carga. Está disponível para EcoSport, New Fiesta, Ka e Focus.
    • Bolsa organizadora: com diversas divisões, é um organizador prático para a utilização no porta-malas, no interior do veículo ou na caçamba da Ranger. É dobrável para facilitar a armazenagem quando não estiver sendo usada.
    • Cargo box: se toda a sua bagagem não couber no porta-malas, você pode contar com o espaço adicional do Cargo box. Ele aumenta a capacidade de carga (limitada ao peso máximo de carga no teto conforme indicado no manual do proprietário), possui abertura lateral e fechadura central. Deve ser utilizado com as travessas de teto.Suporte_Bicicleta_bx
    • Suporte de bicicleta: E quem quiser levar a bicicleta para qualquer destino pode usar este suporte. Ele conta com estrutura resistente disponível em aço carbono ou alumínio. É de fácil instalação, tem sistema de travas e oferece mais segurança durante o transporte de bicicletas. Está disponível para todas as versões do New Fiesta e do EcoSport e deve ser usado com as travessas de teto. Para quem vai viajar de Ranger, há a opção do suporte para caçamba.
    • Suporte de celular: oferece comodidade no uso do smartphone, facilitando a utilização do GPS. É discreto, leve, seguro e de fácil instalação. Basta apenas fixar na saída do ar-condicionado. Também pode ser usado em todos os modelos Ford.
    • Suporte para tablet: garante mais facilidade no uso do dispositivo e pode ser colocado em todos os carros da Ford.
    • Cinzeiro: tem desenho exclusivo em material plástico e proporciona encaixe harmonioso com o centro do console do veículo. Com instalação simples, permite a remoção para o descarte das cinzas.
    • Geladeira: tem função quente/frio: refrigera 20°C abaixo da temperatura ambiente e aquece até 65°C. A capacidade interna é de 7 litros – o equivalente a nove latas de 350 ml cada. Portátil, mede 32x18x30cm (CxLxA) e pesa 2,3 kg. Possui alça que facilita o transporte e a alimentação é feita pelo carregador veicular, com fonte de energia 12V. A Ford recomenda o transporte no chão, atrás do banco.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais