Volks lança projeto de revenda digital no Brasil

Escolher o produto e fechar o negócio totalmente na plataforma digital. Esta é a nova maneira de fazer negócios no mundo. O Brasil é o primeiro mercado a implementar o formato de concessionária digital da marca Volkswagen. O consumidor usa tela touch, óculos de realidade virtual e tablet. Os clientes brasileiros serão os primeiros a contar com uma concessionária com esse nível de implementação de recursos digitais. O novo formato, que está sendo lançado por meio de um projeto piloto em 10 pontos de venda, a partir de dezembro desse ano, conta com concessionárias digitalizadas, flexíveis, enxutas (a partir de 90 m²) e com espaços de convivência.

 

“Em linha com a Nova VW e pensando neste novo perfil de consumidor que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade, a Volkswagen do Brasil inova e moderniza sua Rede de Concessionárias. Em breve, a partir do primeiro trimestre de 2019, aproximadamente 30 lojas em toda a América Latina estarão equipadas com ferramentas digitais inovadoras que permitirão vivenciar uma nova experiência com a Marca VW. Até o final de 2019 cerca de 100 pontos de venda da marca só no Brasil já deverão contar com essa tecnologia.”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

A rede de revendas Volkswagen aos poucos deve avançar para oferecer formas digitais para o cliente comprar seu carro. O Brasil conta hoje com mais de 500 lojas espalhadas pelo país e os os mais diversos recursos de digitalização chegarão para todos. Por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes poderão ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio VW. Em tótens com tablet, clientes e vendedores poderão pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen. As TVs com tela touch de 55 polegadas contarão com o recurso de “Configurator”, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

A digitalização também permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas (a partir de 90 m²), com quantidade menor de carros físicos em exposição. Esse novo formato facilitará a presença da Volkswagen nas regiões mais nobres e altamente valorizadas. Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais