Volkswagen é bicampeã dos Sertões

Ganhar uma vez o Rally dos Sertôes já é um feito. Imagine fazer uma dobradinha pela segunda vez consecutiva. A Volkswagen conseguiu realizar a proeza na edição 2009 do Rally dos Sertões, com as equipes da Race Touareg.

Depois do Rally Paris/Dacar, a prova mais dura na categoria é o Rally dos Sertões. Encerrada na última sexta-feira, a competição reuniu pilotos brasileiros e estrangeiros. A equipe Volkswagen Motorsport repetiu a dose dupla de 2008 e tornou-se bicampeã do Rally dos Sertões 2009, ficando com o primeiro e segundo lugares da competição pela segunda vez consecutiva.
Depois do revezamento na liderança desde o início do rali entre os 2 Race Touareg das duplas Carlos Sainz/Lucas Cruz e Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk, ao fim de 10 dias de rali os espanhóis Sainz e Cruz levaram a melhor no tempo total, ficando com o título deste ano por apenas 1 minuto e 9 segundos de diferença em relação a Al-Attiyah e Gottschalk, que foram os vice-campeões.

 
Os brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi foram bem na competição, com 3 segundos lugares e 4 terceiros nas 10 etapas dos Sertões deste ano. Contudo, como tiveram problemas na segunda perna do rali e não terminaram a prova daquele dia, ficaram em sexto na classificação geral.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais