Automotivo Mercado

Volkswagen investirá R$ 7 bilhões na América Latina até 2026 para desenvolver digitalização e descarbonização

Escrito por Roberto Nunes

A Volkswagen espera registrar um resultado positivo na América Latina em 2021. A marca alemã vai investir R$ 7 bilhões entre 2022 e 2026 para fortalecer ainda mais sua posição competitiva neste importante mercado e preparar-se para uma lucratividade sustentável. Além de mais projetos locais de veículos, a digitalização e a descarbonização devem receber um impulso adicional na América do Sul. Isso inclui um centro de pesquisa de biocombustíveis para desenvolvimento de tecnologia complementar à ofensiva global de eletrificação da Volkswagen.
 
“A América Latina é um importante mercado para a Volkswagen. Nos últimos dois anos, alcançamos uma boa posição na região por meio de um programa de reestruturação bastante consistente. Estamos agora conduzindo a implementação da nossa estratégia ACCELERATE com um grande programa de investimentos, fortalecendo nossa posição competitiva na região e nos preparando assim para atingir uma lucratividade sustentável”, afirma o CEO da Volkswagen Ralf Brandstätter.
A Volkswagen está celebrando um retorno marcante ao mercado latino-americano com a esperada volta ao lucro no ano fiscal de 2021. Esse sucesso é atribuído em parte à sistemática redução dos custos fixos, assim como a ajustes na capacidade das seis fábricas da região num ambicioso programa de reestruturação. Ao mesmo tempo, a Volkswagen lançou em 2017 uma ampla campanha de modelos para renovar radicalmente sua linha de produtos: 20 novos modelos, adequados às necessidades do mercado sul-americano, estrearam no intervalo de quatro anos, a maioria deles produzidos localmente em fábricas da Volkswagen no Brasil.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário