Volvo apresenta projeto futurista

A Volvo Cars apresenta o Drive Me, programa que pretende colocar 100 automóveis sem condutor nas mãos de clientes em estradas selecionadas na zona de Gotemburgo já em 2017.

O mundo dos carros está no caminho da tecnologia. A sueca Volvo é um dos fabricantes com pesquisas avançadas para oferecer um veículo autônomo, que dispensa o motorista e funciona por meio de sensores de locomoção nas vias. A Volvo Cars anunciou uma solução que passa por um sistema único e completo que torna possível integrar automóveis sem condutor em condições reais de tráfego – com pessoas comuns ao volante.

Volvo Cars Presents a Unique System Solution for Integrating Self-driving Cars into Real Traffic

O carro autônomo, segundo Peter Mertens, vice-presidente Sénior para Investigação e Desenvolvimento, foi desenvolvido pela Volvo Cars, que apresenta o projeto Drive Me. O sistema está em pleno desenvolvimento e a Volvo Cars avança rapidamente rumo ao objetivo de colocar 100 automóveis sem condutor nas mãos de clientes em estradas selecionadas na zona de Gotemburgo já em 2017.

O programa faz parte de uma rede complexa de sensores, sistemas de posicionamento baseados em nuvem e tecnologias de travagem e direção inteligentes. O sistema Autopilot da Volvo Cars foi concebido para permitir ao veículo assumir todos os aspetos da condução em modo autónomo. O principal desafio consiste em criar um Autopilot que seja suficientemente robusto para lidar com os vários cenários de tráfego e simultaneamente eventuais falhas técnicas que possam ocorrer. Não se pode esperar que o condutor esteja pronto a intervir repentinamente numa situação crítica. Numa fase inicial, os automóveis irão circular de forma autónoma em estradas selecionadas com condições apropriadas, por exemplo sem tráfego em sentido contrário, ciclistas e peões.

Fonte: Volvo Cars

Veja também...

Veja mais
Carregar mais