Volvo apresenta série 40 anos do caminhão FH

A Volvo comemora 40 anos do primeiro caminhão produzido no Brasil.O caminhão FH ganhou uma série especial comemorativa exposta no estande da marca na Fenatran 2019. O FH inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no País, em 1980, é uma uma edição limitada de 40 veículos.

“É um veículo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo. Pintado na cor White Sky e com faixas laterais inspiradas no N10, primeiro caminhão da marca fabricado no País, o FH 40 Anos é um modelo Top Class, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança.

A Volvo reforça sua imagem de marca de caminhões modernos e de excelente custo benefício para rodar as estradas brasileiras com uma linha de caminhões com a nova tecnologia de Aceleração Inteligente. Os avanços fizeram o FH ficar até 10% mais econômico. Um novo software de motor, novos componentes internos e um lubrificante mais avançado reduzem ainda mais os custos operacionais da linha 2020 dos caminhões Volvo FH, FM e FMX. Novos algoritmos identificam a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma ultra precisa para reduzir o consumo.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais