COMPARTILHAR

O segmento de SUV´s está bem movimentado e cheio de novidades. A Volvo Cars iniciou a produção do pequeno e luxuoso XC40. O modelo sai da fábrica de Ghent, na Bélgica, e é o primeiro SUV compacto da marca. O novo XC40 já tem mais de 13 mil pedidos e os clientes recebem os veículos no início de 2018. O novo XC40 surge para aumentar o portfólio da Volvo no segmento de SUV´s.

A Volvo oferece hoje os tecnológicos XC60 e XC90. O XC40 estreia a plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture – Arquitetura Modular Compacta) da Volvo, que também estará nos próximos modelos da linha 40. Desenvolvida com a participação da Geely, a CMA vai oferecer aos carros Volvo a sinergia e economia de escala necessárias para o segmento de compactos premium.

XC40

A fábrica de Ghent é uma das duas plantas operadas pela Volvo Cars na Europa e iniciou suas atividades em 1965. No local, foi produzida a primeira geração do campeão de vendas XC60, além do V40, V40 Cross Country, S60 e V60. A outra fábrica europeia da marca está localizada em Torslanda, na Suécia, seu país de origem. A montadora também possui duas linhas de produção na China e está construindo uma unidade no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, que está prevista para ser inaugurada no segundo semestre de 2018.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIndian traz nova Scout Bobber
Próximo artigoE-Pace é mais um SUV no Brasil
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA