VW T-Cross, um SUV urbano e conectado

A Volkswagen apresentou em uma prévia o seu suvinho T-Cross, o novo modelo que chega ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019. O SUV compacto da VW tem dimensões agradáveis para quem deseja um modelo urbano, conectado e de visual modernoso. Sua distância de entre-eixos é de 2,65 metros, a mesma do irmão de plataforma Virtus. Para quem senta no banco traseiro, o espaço é bom e é possível transportar tranquilamente três adultos no T-Cross. Tem 4,199 metros de comprimento e 1,568 metro de altura. O carro “brasileiro” é maior em altura – são 9 cm a mais – e tem 8,8 cm a mais na distância de entre-eixos.

A Volkswagen aposta na opção dos motores 1.0 e 1.4. O motor 250 TSI Total Flex gera potência de até 150 cavalos, com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque máximo, também com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm) – será o maior torque da categoria. Esse motor será combinado exclusivamente à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic e aletas (“shift paddles”) para trocas no volante. Já o motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cavalos a 5.500 rpm, com etanol. O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm. Esse motor poderá ser combinado à transmissão manual ou à automática com função Tiptronic (também com as aletas no volante), ambas de seis marchas.

O novo T-Cross será um dos destaques no estande Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas no dia 8 e vai até o dia 18 de novembro. Veja a entrevista com o chefe de design da Volkswagen do Brasil:

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais