Waze lança serviço de caronas

Waze lança serviço de caronas

O Brasil vai ter o Waze Carpool, serviço de caronas entre usuários do aplicativo. O sistema conecta usuários com rotas similares, analisando os seus endereços cadastrados como casa e trabalho no aplicativo.

198
0
COMPARTILHAR

Boa parte dos motoristas já usou aparelhos GPS e o aplicativo Waze para ir de um lugar para o outro nas grandes cidades do Brasil e do mundo. O Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing, apresentou novidades no evento Google for Brasil, encontro organizado pelo Google para falar sobre o mercado brasileiro e compartilhar algumas notícias e insights locais.

Agora, o Brasil terá o Waze Carpool, serviço de caronas entre usuários do aplicativo. O sistema conecta usuários com rotas similares, analisando os seus endereços cadastrados como casa e trabalho no aplicativo. Em brevre, a empresa vai oferecer recursos avançados de mapeamento do Waze. O aplicativo tem condições de combinar parceiros de carona de uma mesma rede local de usuários, facilitando viagens entre vizinhos e colegas de trabalho. Além disso, há uma função socioambiental: minimizar a pegada de carbono, e apoiar um futuro mais ecologicamente correto e com menos carros nas ruas.

O serviço já é usado em Israel e em algumas áreas de São Francisco. Como o Brasil tem se mostrado um laboratório e a porta de entrada para produtos e recursos inovadores, o país foi escolhido para ser o próximo a oferecer o Waze Carpool. Além de ser um dos principais mercados do app no mundo, os usuários brasileiros ajudam a tornar a experiência de navegação mais completa e melhorar ainda mais a mobilidade urbana.

waze

O Waze trabalha ainda com os parceiros do Connected Citizen Program para definir qual será a primeira cidade a receber a iniciativa, que deverá ser lançada ainda esse ano. Nos Estados Unidos, o usuário paga US$ 0,54 por milha no Waze Carpool. No Brasil, ainda não há valores definidos. Porém, é possível que o valor fique na faixa de R$ 1,60 para cada 1,5 quilômetro rodado.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVolvo traz XC90 Híbrido
Próximo artigoRecall: quatro carros da BMW
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA