Yamaha lança Lander 2019

O segmento de motos é dos mais movimentados no Brasil. O ano de 2018 surgiu modelos inéditos e reestilizados para o consumidor. Um deles é a Lander ABS, que chegou agora em nova geração no país.

A moto Lander ABS tem visual próximo do modelo XT660. Seu design de carroceria reforça o perfil das bigtrail com conjunto formado pelo para-lama dianteiro, carenagem que envolve o farol e os protetores dos amortecedores, e também as abas do tanque. O modelo passou também a incorporar detalhes da irmã Ténéré 250. Conta agora com um confortável assento, em dois níveis, mais largo e ergonômico, e alças de apoio em alumínio. Outra qualidade dá-se pela maior autonomia do tanque de combustível, que aumenta sua capacidade de 11 para 13,6 litros e passa a contar com tampa estilo aviação.

A Yamaha oferece a nova Lander ABS com luz de posição e lanterna e farol com FULL LED. Já o painel é digital com indicadores de consumo médio e instantâneo. Para quem gosta de encarar as estradas, a Yamaha criou o Kit Touring para nova Lander ABS. Vendido na rede de concessionários, ele contará com acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho – 33 e 35 litros –, e ainda protetor lateral do motor e para-brisa.

A Yamaha Lander ABS chega com três opções de cores. Azul (Competition Blue), Branco (Sports White) e Preto (Black Eclipse), e estará disponível nos Concessionários Yamaha na segunda quinzena de janeiro de 2019. Seu preço competitivo só será divulgado neste período. Tem conjunto mecânico com câmbio de 5 marchas, de trocas suaves e engates precisos. Sua transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 13 e 40 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também prima pela maciez no funcionamento.

A Lander ABS é dotada do sistema Blueflex, que permite abastecimento com gasolina ou etanol. Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada é de 20,7 cv e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros. A garantia é de quatro anos de fábrica.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais