Yamaha lança MT-07 2019 com melhorias

A japonesa Yamaha é uma eterna vice-líder no mercado de motocicletas no Brasil. A Honda tem quase 80% de participação, mas a rival nipônica tem avançado com modelos de vários segmentos e bem modernos. Uma das motocicletas é a MT-07, veículo de duas rodas da família MT com modelos como a MT-03, MT-09 e MT-09 Tracer.

A Yamaha MT-07, lançada no Brasil em 2015, chega à sua segunda geração com melhorias. Tem novo design com linhas arrojadas. Um dos destaques é o banco mais largo e ergonômico. Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 chega pelo preço a partir de R$ 33.790.

Com o DNA Master of Torque, a MT-07 2019 tem motor com tecnologia Crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada para melhorar o torque e entrega de potência do motor. São 689 cc com sistema do tipo DOHC, dois comandos e oito válvulas no cabeçote. Seu sistema de arrefecido a líquido é alimentado por injeção eletrônica. Com  isso, o motor é capaz de gerar potência máxima de 74,8 cavalos a 9.000 rpm, e o torque máximo é de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.

A MT-07 possui painel posicionamento ao centro do guidão. Traz display em LCD e iluminado por LED e é totalmente digital. Conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.

São apenas 183 kg em ordem de marcha. A MT-07 2019 foi construída em compacto chassi tubular – cujo motor faz parte da estrutura – e rodas de liga leve de 10 raios. A nova MT-07 possui a melhor relação peso/potência da categoria, com 2,4 kg/cavalos.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais