Yamaha Lander ABS chega ano que vem

A Yamaha tem “belas motos” no mercado brasileiro. Uma delas é a nova geração da Lander ABS. O modelo ganhou novo design, mais segurança e conforto. São 4 anos de garantia.

A Lander ABS tem visual que lembra a XT660. O design é inspirado no conceito de movimento dinâmico, que traz agilidade e leveza. É robusto e agressivo, com dianteira marcante e tanque imponente, remetendo à XT660R. Essa inspiração na icônica big trail fica evidente em detalhes como o conjunto formado pelo para-lama dianteiro, carenagem que envolve o farol e os protetores dos amortecedores, e também as abas do tanque.

O modelo vem com elementos da irmã Ténéré 250. Conta agora com um confortável assento, em dois níveis, mais largo e ergonômico, promovendo um melhor encaixe do condutor à motocicleta e mais eficiência na acomodação do garupa, que também passa a contar com alças de apoio em alumínio. Outra qualidade dá-se pela maior autonomia do tanque de combustível, que aumenta sua capacidade de 11 para 13,6 litros e passa a contar com tampa estilo aviação.

As novidades da nova Lander ABS incluem luz de posição e lanterna e farol têm FULL LED. O painel digital está ainda mais completo, agora com indicadores de consumo médio e instantâneo. Para quem gosta de encarar as estradas, a Yamaha criou o Kit Touring para nova Lander ABS. Vendido na rede de concessionários, ele contará com acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho – 33 e 35 litros –, e ainda protetor lateral do motor e para-brisa.

O motor é o ponto forte da Lander ABS como também da Fazer 250. Tem motor monocilíndrico, de arrefecimento misto – com o auxílio de um radiador de óleo. Possui capacidade de 249,5 cm³ e vem equipado com sistema tipo SOHC (Single Over Head Camshaft), utilizando duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote.

A Yamaha Lander ABS terá três opções de cores. Azul (Competition Blue), Branco (Sports White) e Preto (Black Eclipse), e estará disponível nos Concessionários Yamaha na segunda quinzena de janeiro de 2019. Seu preço competitivo só ano que vem.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais