Yaris híbrido lançado em Genebra

A Toyota conseguiu a façanha de vender 400 mil unidades de carros híbridos nos países europeus. Isso mostra que a indústria automotiva tem investido forte nos propulsores mais ecológicos, como os híbridos – que combinam propulsor a combustão e ourto movido a eletrcidade. Enquanto isso, o Brasil não oferece nenhum tipo de incentivo para a compra de veículos híbridos.

O Prius foi o grande precussor no mundo, e hoje ajuda a contabilizar mais de 3,5 milhões de unidades de híbridos comercializados pela Toyota. Desde sua primeira geração em 1997 (foto), o Priu se transformou em um sucesso global e, em 2011, foi o carro mais vendido no Japão. Sua nova geração vem sendo comercializado com enorme sucesso em todo o mundo, inclusive nos Estaod Unidos.
A Toyota, por exemplo, deve aumentar a oferta de modelos no Velho Continente. Oferece os híbridos Auris e Prius e deve começar a comercializar o Yaris híbrido, grande estrela da Toyota no Salão de Genebra, em março deste ano. O Yaris deve ser até produzido na França para garantir um bom volume de produção e vendas na Europa.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais