A Ford Transit SuperVan 4.2 registrou mais um recorde, desta vez no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com o tempo de volta mais rápido na categoria de protótipos e veículos de pré-produção. Pilotada por Romain Dumas, ela anotou o incrível tempo de 6 minutos e 48,393 segundos, tornando-se também o nono veículo mais rápido entre todas as categorias no desafiador circuito conhecido como “Inferno Verde”.
A Ford Transit tem uma história interessante em Nürburgring, que começou em um episódio do programa de TV Top Gear com o então apresentador Jeremy Clarkson e a piloto Sabine Schmitz, única mulher a vencer as 24 Horas de Nürburgring, que tornou-se especialista no circuito e faleceu em 2021. A proposta do programa era que Clarkson fizesse uma volta abaixo de 10 minutos no circuito dirigindo um Jaguar S-Type. Quando ele alcançou esse feito, Schmitz fez a famosa provocação: “Eu consigo ir mais rápido do que isso em uma Ford Transit”. Ela realmente tentou e quase conseguiu, ficando alguns segundos fora da meta. Mas o desafio não foi esquecido.
A Ford Transit SuperVan 4.2 é uma supervan elétrica de 2.000 cv projetada sob medida para conquistar algumas das principais pistas de corrida do mundo. Em 2023, ela bateu o recorde da Subida Internacional de Pikes Peak na categoria Open Class com o tempo de 8 minutos e 47,682 segundos.
Deixe um comentário