A terceira geração do MINI John Cooper Works GP entrou na lendária Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha. O novo MINI John Cooper Works GP está concluindo seus últimos ajustes como parte de seu processo de desenvolvimento. Embora ainda haja bastante tempo para os últimos retoques até o seu início de produção em 2020, o novo esportivo top de linha da marca premium britânica já conta com tempos de volta pelo circuito que estão quase meio minuto abaixo do recorde estabelecido pelo seu antecessor.
Desta vez, o modelo é uma série limitada a 3 mil unidades. O novo MINI John Cooper Works GP tem potência, tecnologia de suspensão específica, otimização de peso e propriedades aerodinâmicas definidas com precisão. A esportividade está reforçada nesta segunda geração do MINI John Cooper Works GP,que marcou em Nürburgring-Nordschleife um tempo de volta de 8’23’’. O protótipo do novo MINI John Cooper Works GP (terceira geração) passou pelo lendário “Inferno Verde” em menos de oito minutos.
O MINI John Cooper Works GP dificilmente será capaz de disfarçar o seu excelente potencial esportivo, mesmo quando conduzido com moderação. Um motor com tecnologia MINI TwinPower Turbo, de quatro cilindros e capaz de entregar mais de 300cv, contribui para uma capacidade de aceleração poderosa e um som cativante. Amplas entradas de ar, grandes rodas de liga leve, o design distinto dos spoilers dianteiros e traseiros e o impressionante aerofólio de teto são as suas características inconfundíveis para inspirar as características de desempenho – apesar do disfarce aplicado ao protótipo de teste.
Deixe um comentário