Considerada uma referência no segmento Supersport, a Honda CBR 600RR chega a sua versão 2020 com importantes atualizações técnicas e estilísticas. O início das vendas será em 25 de setembro próximo, inicialmente no Japão. A equipe técnica da Honda tarz a nova CBR 600RR com melhorias. Equipada com o conhecido motor 4T arrefecido a líquido, de quatro cilindros em linha, DOHC de 16 válvulas, de exatos 599cc, a potência máxima nesta nova versão é de 121 cv a 14.000 rpm, com torque máximo de 6,5 kgf.m a 11.500 rpm. Para atingir esta cifra mais elevada, a rotação na qual a potência máxima é atingida foi aumentada em 500 rpm em comparação ao motor da CBR 600RR anterior.
Este incremento foi possível graças à inclusão de novos materiais em componentes-chave tais como os comandos de válvula e árvore de manivelas. O ganho de eficiência no sistema de admissão e exaustão foi obtido através de dutos de entrada de novo desenho e maior diâmetro, otimização das curvas de escape e alterações no diagrama dos comandos de válvulas. Outro aperfeiçoamento foi realizado no cabeçote, visando uma melhor arrefecimento na região das válvulas de exaustão.
A Honda CBR 600RR 2020 adota o IMU – Inertial Measurement Unit -, dispositivo que registra em tempo real o comportamento dinâmico da motocicleta, que em parceria com o acelerador eletrônico throttle-by-wire (TBW) e múltiplos sensores fornece parâmetros para a atuação de sistemas como o Honda Selectable Torque Control (HSTC), a frenagem eletrônica ABS, o Wheelie Mitigation Control e o Selectable Engine Brake.
A nova Honda CBR 600RR será vendida em na única versão cromática batizada Grand Prix Red, onde predomina o vermelho acompanhado de detalhes em branco e azul, composição que visa ligar o modelo diretamente às Honda de competição e tecnologias desenvolvidas nas pistas
Deixe um comentário