Salvador entra na fase do uso de um ônibus movido a gás natural veicular (GNV). Nesta quarta-feira, a Scania e a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), apresentam uma experiência do uso do combustível alternativo no transporte público, bem como estimular a futura adoção deste tipo de equipamento.
O ônibus, climatizado, com plataforma elevatória e capacidade para até 110 passageiros, fará a linha Salvador – Praia do Forte, pela empresa Atlântico Transportes e Turismo, até segunda-feira (26), com os mesmos preços de passagens já praticados no trajeto. Durante esse período, o veículo vai operar com capacidade reduzida e seguindo as normas de segurança devido à pandemia, conforme determinação das autoridades.
“Esta fase de demonstração do novo equipamento da Scania é muito importante para que as autoridades, os empresários do setor e a própria população percebam as vantagens de usar o GNV também nas frotas do transporte coletivo, diminuindo a emissão de poluentes e trazendo mais economicidade. Isso abre uma perspectiva para que, futuramente, este tipo de veículo possa fazer parte do nosso cotidiano”, destaca o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.
Deixe um comentário