Automotivo

Mercedes-Benz fornece serviços médicos e de saúde para comunidades carentes do Brasil

Escrito por Roberto Nunes

A Mercedes-Benz do Brasil é um empresa comprometida com atos sociais e, em cooperação com o governo alemão, ampliou seu projeto de unidades móveis de saúde em todo o país, contribuindo com o fornecimento de caminhões Actros, motoristas e recursos.

????????????????????????????????????

Em parceria com a Sociedade Beneficente Albert Einstein, o CIES Global, a SAS Brasil, a Renovatio e o Instituto Luz para Vida, a iniciativa oferecerá atendimento de saúde a populações carentes através de carretas com estrutura e equipamentos médicos.
Gerd Müller, ministro de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, ressalta que “O Brasil possui o terceiro maior número de infecções confirmadas do mundo. Mais de 250 mil pessoas já morreram com o vírus. Precisamos deixar claro que a Covic-19 só será superada se o vírus for vencido mundialmente. Estamos trabalhando com a Mercedes-Benz pra criar 8 unidades móveis de saúde, que podem ser usadas pra diagnosticar infecções por coronavírus e para outras emergências médicas. Milhares de pessoas já foram alcançadas numa fase piloto na grande São Paulo. E agora estamos expandindo este programa para outras partes do país”.

????????????????????????????????????

Assim como ocorreu com a unidade móvel de Tomografia implantada em parceria com o CIES Global, as carretas serão projetadas e construídas pela Fleximedical, pela Labor e pela Canon, com a entrega prevista para este 1º semestre de 2021 e que agilizarão a realização de exames e oferecerão consultas médicas em áreas como oncologia, oftalmologia, odontologia e ginecologia, chegando até a realizar pequenas cirurgias e pra prevenir e tratar outras doenças além do coronavírus.

O projeto também dá um foco especial na saúde do caminhoneiro, pois atenderá os profissionais do volante em rodovias, portos e outros locais de alta concentração de motoristas.
A Sociedade Beneficente Albert Einstein prestará atendimento em todo o Brasil no projeto das unidades móveis de saúde, enquanto que o CIES Global seguirá atuando em São Paulo com uma segunda unidade (apta a realizar pequenas cirurgias), o Renovatio prestará atendimento na região Sul e o Instituto Luz para Vida prestará atendimento no Sudeste e no Nordeste.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário