A italiana Fiat, marca do grupo Stellantis, já está preparando o terreno para o retorno do 500 ao Brasil. O novo Cinquecento chega ainda em 2021. O modelo é clássico da indústria automotiva. O novo 500 elétrico está fazendo muito sucesso na Europa, principalmente com sua versão conversível chamada “la Prima”, que custa 34.900 Euros.
A 3ª geração do Fiat 500 reforçou seu design inconfundível. O subcompacto da Fiat tem linhas mais suaves e arredondadas que as da geração anterior, além de teto solar panorâmico e um novo spoiler traseiro, ainda mais acentuado para aperfeiçoar a aerodinâmica.
A Fiat oferece o 500 nas cores azul celeste, cinza metálico e verde perolado. O veículo tem faróis de led, rodas diamantadas de 17 polegadas e inserções cromadas nos painéis das portas e no painel, além de revestimento com couro ecológico e roteador wi-fi para 8 aparelhos, acionado por voz através do sistema Alexa, da Amazon.
O novo Fiat 500 também está mais espaçoso, trazendo bancos com aquecimento, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular sem cabo, painel digital de 7 polegadas e multimídia de 10,25 polegadas com GPS, que oferece várias funcionalidades parecidas com as do OnStar que a Chevrolet usa, além de visualizar pontos de carregamento, alertar sobre o furto ou roubo do carro e verificar carga da bateria e pressão dos pneus.
O novo Fiat 500 elétrico consegue rodar até 320 quilômetros com uma só carga de suas baterias de íons de lítio, que carregam rápido (com apenas 5 minutos na tomada já dá pra rodar 50 quilômetros) e recarregam 80% em 35 minutos.
Carregando tanto em AC como em DC, a tomada inteligente oferece programação de carregamento e fornece informação sobre a carga da bateria, além de poder ser conectada à rede elétrica da casa. Da Engie, este dispositivo será vendido pela Mopar, é fácil de instalar e pode ser gerenciado via Bluetooth, além de levar em consideração outros aparelhos domésticos sendo usados enquanto se recarrega o Cinquecento.
O novo Fiat 500 possui 3 modos de condução, que podem ser selecionados para combinar com o estilo de condução de cada um, incluindo um que reduz ao mínimo o consumo e outro em que se pode dirigir só usando o pedal do acelerador, sem precisar pisar no freio pra pará-lo.
Também tem frenagem de emergência automática, detector de fadiga do motorista, câmeras com visão 360 graus e sistemas de direção autônoma, onde a câmera frontal conectada ao piloto automático adaptativo freia ou acelera em resposta a qualquer obstáculo encontrado, além de ler os limites de velocidade, monitorar pontos cegos e avisar se outros veículos estão se aproximando.
O novo 500 esbanja modernidade, conectividade e estilo. No Brasil, o Cinquenta tem uma legião de admiradores.
Deixe um comentário