O segmento de motos estradeiras ganhou um exemplar com qualidades insuperáveis. A nova Tiger 1200 vem equipada com o novíssimo motor de três cilindros T-Plane. É um propulsor que oferece o melhor dos mundos. Tem a capacidade de redução de marchas de um motor de dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo.
É um motor que foi aprimorado para proporcionar mais personalidade e capacidade de controle em baixas rotações. Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm). São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a motocicleta com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está significativamente superior à geração anterior, com 130 Nm de torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.
Além do aumento de potência e de torque, o novo motor foi ajustado para oferecer uma aceleração aprimorada e uma personalidade muito mais responsiva e empolgante. Seu intervalo de acionamento não uniforme proporciona comando e capacidade excelentes
Em comparação com o motor da geração anterior, tudo é novo, incluindo novo diâmetro e curso, virabrequim, cabeçote do cilindro, caixa de engrenagens, embreagem, eixo de balanceador e caixa de diferencial. De modo geral, cada componente foi projetado para ser significativamente mais leve e compacto, o que possibilitou que o novo motor tivesse um conjunto geral muito mais compacto, transformando a dinâmica de pilotagem.
A nova Tiger 1200 chega ao Brasil em breve, com três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.
Deixe um comentário