Mercado

Dryve registra aumento de 55% no financiamento de veículos seminovos e usados

Escrito por Roberto Nunes

Por conta do alto valor de investimento, a financiamento é o principal meio dos brasileiros alcançarem o tão sonhado carro próprio, o que ficou em evidência em um levantamento realizado pela Dryve. No primeiro semestre de 2022, a fintech de financiamento digital de automóveis registrou um aumento de 55% de pedidos na plataforma em todo o território nacional. Entre as regiões com maior número de solicitações, estão respectivamente: Sudeste (34,7%), Nordeste (27,5%), Sul (14.1%), Centro-Oeste (12,85%) e Norte (8,38%). Confira abaixo as principais cidades e escolhas de cada uma das localidades:

 

São Paulo – Gol, Ka, Fiesta, Onix e Uno;

Salvador – Onix, Gol, Ka, Spin e Palio;

Curitiba – Gol, Palio, Sandero, Logan e Fiesta;

Goiânia – Gol, Palio, Onix, Hb20 e Civic;

Manaus – Gol, Corsa, Celta, Voyage e Onix.

“Ao analisar as preferências de carros, vemos que as regiões Sudeste, Nordeste e Norte optam por opções econômicas, de simples revenda, com baixa manutenção e que se adequam a qualquer tipo de estrada. Já o Sul e Centro-Oeste também acham relevante o custo-benefício do automóvel, mas priorizam modelos que apresentam conforto e segurança”, diz Daniel Abbud, fundador e CEO da Dryve, que também revela o perfil de solicitantes de crédito é formado em 34% por mulheres e 66% por homens.

 

Ainda segundo Abbud, o crescimento de pedidos de financiamento online é um reflexo da expansão da fintech em conjunto com uma mudança comportamental do consumidor, visto que atualmente a operação da marca funciona por meio de mais de 6.000 agentes autorizados espalhados ao redor do país com o intuito de desmistificar esse formato de análise de crédito a possíveis clientes.

 

“A partir desse atendimento personalizado, as pessoas percebem vantagens nessa iniciativa, tais como a experiência multibanco. Ou seja, ter acesso a mais de dez instituições financeiras ao invés de se limitar às poucas opções existentes em lojas ou concessionárias. Esse tipo de negociação também possibilita a compra de um veículo de outra pessoa física, facilitando os trâmites de negociação, além do ganho de tempo em ambos os casos, já que em média o processo pode durar menos de 24 horas e beneficia tanto o comprador, com uma rápida garantia de recebimento do veículo, quanto o vendedor, que tem a certeza de receber o pagamento”, explica o executivo.

 

Ao todo, a Dryve conta com uma equipe de 2.818 agentes autorizados no Sudeste, 1.247 no Nordeste, 952 no Sul, 720 no Centro-Oeste e 437 no Norte. A empresa escala uma média de 1.400 novos profissionais por mês, sendo que a meta é chegar a 15 mil até dezembro.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário