Automotivo

BYD Seagull chega na faixa dos R$ 120 mil: fábrica na Bahia deve produzir 6 modelos

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes

A chinesa BYD tem planos robustos para o Brasil. Anota aí: 6 carros podem ser fabricados na futura fábrica em Camaçari. Na semana passada, conversei pessoalmente com Johnny Jiang, diretor industrial da BYD e responsável pela organização da planta fabril de veículos eletrificados, entre híbridos e elétricos.

A ideia é trazer inicialmente modelos como o Seagull, abaixo do elétrico Dolphin, para popularizar a tecnologia de energia limpa com carro na faixa dos R$ 120 mil no mercado nacional.
O Seagull possui 3,78 m de comprimento, 2,50 m de entre-eixos, 1,71 m de largura e 1,54 m de altura. Conta com um motor elétrico de 75 cv e baterias de 30,7 kWh, que devem proporcionar uma autonomia de cerca de 300 km.


A chinesa BYD já revolucionou o mercado e conseguiu mexer com o preço dos veículos no País. O executivo chinês estará morando na Bahia a partir de setembro e vai acelerar a montagem das empresas sistêmicas do inédito pólo de carros eletrificados na América Latina. Da Bahia para o mundo. Ou melhor de Camaçari para as concessionárias de todo o Brasil com importação de carros elétricos e híbridos para mercados da América do Sul e da Europa.

Com o centro de desenvolvimento de produtos e engenheiros voltados para a produção de soluções de mobilidade, a chinesa BYD inaugura um novo momento para a indústria automotiva brasileira e da região das Américas. A Bahia será o centro de produção de veículos eletrificados e deve reduzir  ainda mais o valor dos carros elétricos e híbridos e oferecer melhores opções para quem deseja um veículo urbano e de poluição zero.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário