Mercado

Sedã coupê elétrico BYD Seal chega por R$ 296.800

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes, em São Paulo

A chinesa BYD deu um passo para o futuro ao lançar nesta quarta em um evento em São Paulo o sedã-coupê elétrico Seal. Parte da estratégia de apresentar modelos eletrificados com visual moderno e preço atraente, antes de iniciar sua produção de carros híbridos e elétricos na fábrica de Camaçari (Bahia), a BYD ataca os rivais alemães, como a BMW, Audi e Mercedes-Benz. O elétrico Seal custa R$ 296.800.

Produzido na mesma linguagem visual do elétrico Dolphin, o BYD Seal traz a inovadora tecnologia Cell-to-Body (CTB), que integra a bateria à estrutura da carroceria para maior rigidez e segurança, otimizando o espaço e melhorando a aerodinâmica.

Com autonomia de 520 km e potência de 531 cavalos, o BYD Seal tem uma suspensão reforçada na dianteira e traseira. A fabricante chinesa destacou em vídeos toda a capacidade do seu propulsor elétrico e também da estrutura da carroceria em testes de segurança e de performance realizados na China.

O sedã elétrico tem uma conectividade impressionante e sistema de conexão 4G. Possui uma tela rotativa de 15,6 polegadas, controlada por voz, com Android Auto e Apple CarPlay, além de carregamento sem fio para smartphones e sistema de áudio Dynaudio.

 


O powertrain elétrico com dois motores totalizando 531 cavalos permite que o veículo atinja 100km/h em 3,8 segundos, aproveitando a plataforma BYD e-Platform 3.0.
O carregamento de 150 kW oferece cerca de 300 km em 30 minutos e uma autonomia máxima de 372 km.

As revendas da chinesa BYD oferecem o Seal nas cores Azul Glacial, Cinza Atlantis, Branco Bright, Preto Cosmos, Verde Courtyard e Cinza Acetinado. Para conquistar o consumidor no Brasil, a chinesa BYD oferece maior garantia para o Seal. São oito anos de garantia ou 200 mil km rodados para os motores elétrico. A bateria é do tipo Blade e tem garantia de oito anos sem limite de quilometragem.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário