Depois do grande sucesso das provas de rally na Chapada Diamantina, os aventureiros ganham a Copa Rally da Chapada 2024. A largada será em janeiro e deve ser no município de Palmeiras que abre a temporada da Copa Rally da Chapada. A N2 Comunicação & Eventos e a Pro Racing se unem novamente e preparam quatro edições que vão levantar a poeira e mudar o conceito de competitividade nas provas que misturam a adrenalina de um rally com planilha e a estratégia do cumprimento de tarefas que garantem pontuação para as equipes.
A equipe técnica do Rally da Chapada já viaja logo após o feriado para ajustar a organização do evento e fazer o levantamento da prova coordenada pelo piloto baiano Roberto Cunha, hexacampeão Brasileiro de Rally 4×4 e diretor técnico da competição.
Um dos idealizadores e coordenadores do Rally da Chapada, o jornalista automotivo Roberto Nunes adianta que a Chapada Diamantina será o palco de provas de aventura com espírito de uma gincana automotiva com adrenalina, estratégia e cheia de paisagens deslumbrantes. “Nossa estreia foi já com uma prova recorde em Lençóis que reuniu 70 carros e 250 rallyzeiros. As provas do Capão/Pratinha e Ibicoara/Barra da Estiva este ano só reforçaram para a criação da Copa Rally da Chapada. E desta vez, será bem diferente. Iremos traçar um percurso por trilhas inéditas e aumentar também o grau de dificuldades com uma categoria Pro, a Master para os campeões das nossas provas e para pilotos mais experientes”, destaca Nunes.
Além do Morro do Pai Inácio, o município de Palmeiras tem lugares turísticos deslumbrantes como o Vale do Capão, cachoeira da Fumaça e o Morrão. Nunes explica ainda que o Rally da Chapada é uma prova solidária e ambientalmente correta já que é feita totalmente fora da área do Parque Nacional da Chapada Diamantina. “De maneira voluntária, vamos pedir alimentos e agasalhos para doação. O nosso rally é realizado por trilhas que cruzam estradas vicinais do entorno do parque. Assim, o rally oferece a oportunidade de todos praticarem o esporte a motor e teremos a recompensa de fazer a prova com paisagens deslumbrante “, explica Nunes.
Deixe um comentário