Automotivo

Fiat lança a inédita Titano para brigar com Hilux & Cia

Escrito por Roberto Nunes

A grande aposta da Fiat em 2024 é o lançamento da picape Titano no Brasil. Modelo inédito e que vai entrar no segmento dominado por Toyota Hilux, a Titano inaugura um novo capítulo da italiana Fiat no mercado nacional. Além do Brasil, a inédita Titano chega nos países da América do Sul e cola na força e no sucesso das irmãs menores Toro e Strada, a líder de vendas em todo o País.

A picape Titano atrasou mas será lançada em março na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Enfrenta a Hilux e também as rivais Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e VW Amarok. Fruto do projeto da chinesa Changan com a Peugeot, a Fiat Titano chega com dimensões próximas de  5,30 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.

Ainda sem mecânica anunciada, a picape da Fiat vem equipada com multimídia moderno, pacote de itens de assistência ao condutor e, entre as apostas, o motor 2.2 turbodiesel já usado pela Ducato – com cerca de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas, com opção de tração 4×4 com reduzida.

O interior funcional e sofisticado da picape, mostrado no segundo teaser, volta a aparecer nas imagens em outros ângulos, trazendo todo conforto e tecnologia que estarão presentes no lançamento. As linhas da grade frontal e a Fiat Flag aparecem agora com o complemento da assinatura em DRL LED e faróis de neblina que compõem o design dianteiro da Nova Fiat Titano.

 

Na lateral, se destacam as maçanetas e retrovisores cromados, além das rodas de liga-leve. Desviando o olhar para a traseira aparecem então o Santo Antônio com barras de proteção para o vidro traseiro e a caçamba com todo seu grande espaço, perfeito para o dia a dia de quem usa uma picape desse segmento.

Para finalizar, a vocação off-road da Titano é reforçada, mostrando que terá a capacidade de trilhar qualquer terreno.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário