O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, apresentou hoje a oitava e última rodada de resultados de 2024, com a BYD como o primeiro fabricante chinês a obter todas as cinco estrelas com o Dolphin Plus. O modelo também é o primeiro veículo elétrico a alcançar a classificação mais alta na história do Latin NCAP.
O BYD Dolphin Plus, produzido na China, obteve cinco estrelas. O Dolphin Plus, que oferece 7 airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) como equipamento padrão, obteve 92,60% para Ocupante Adulto, 93,17% para Ocupante Infantil, 77,03% para Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 85,17% para Assistência à Segurança.
O BYD Dolphin Plus, que atualmente só é vendido no Brasil, foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para Usuários Vulneráveis da Estrada (VRU), AEB Cidade, AEB Interurbano, Sistema de Suporte de Pista (LSS), Sistema de Assistência à Segurança (SAS) e Detecção de Ponto Cego (BSD), obtendo todas as cinco estrelas para o hatchback compacto de cinco portas.
Deixe um comentário