Lançamentos

Chevrolet apresenta 5 modelos: um deles é o Spark

Escrito por Roberto Nunes

A Chevrolet apresentou cinco modelos da sua linha 2026 de veículos no Brasil. A renovação de carros, incluindo dois elétricos, é uma resposta pequena ao avanço das marcas chinesas mas deixa de fora o movimento dos modelos com tecnologia híbrido leve no mercado nacional. Entre os 5 veículos da linha 2026, a marca da gravata dourada destacou a reestilização do Onix, Onix sedã e do Tracker, além dos elétricos Captiva EV e o hatch compacto Spark.

 

O elétrico Spark já está em pré-venda, com preço inicial de R$ 159.990. O hatch vem com o motor elétrico de 102 cv e 18 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 11 segundos.
Feito na China, o Chevrolet Spark tem 4 metros de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,73 m de altura.

 

O Novo Tracker estreia com evoluções relevantes em acabamento, conforto dinâmico e conectividade, resultado direto da excelência aplicada à sua fabricação e pesquisas de mercado para se atender as necessidades e anseios do consumidor, que guiou todo o desenvolvimento deste projeto. Por fora, destaque para o design dianteiro todo renovado, enquanto o interior ganha painel com cockpit virtual e OnStar com novos serviços, como o Acompanhamento Seguro.

A General Motors já produz o novo Tracker em sua unidade de São Caetano do Sul (SP), a mais longeva fábrica automotiva em atividade no Brasil — e uma das mais modernas do grupo no mundo. Para viabilizar a montagem de um dos SUVs mais vendidos da América do Sul, a linha passou por uma transformação significativa, com foco em qualidade, produtividade e ergonomia. Entre as melhorias, destacam-se a instalação de novos equipamentos de montagem, como uma célula automatizada para o novo para-choque dianteiro com recursos aerodinâmicos inovadores.

Além disso, foram atualizados dispositivos e sistemas em todas as áreas da fábrica: novas ferramentas de estamparia; robôs e parâmetros reconfigurados na pintura; ajustes no ferramental de carroceria; além de melhorias no processo de fixação de componentes, checagem de superfícies, alinhamento de rodas e faróis. Todo esse processo foi acompanhado por uma extensa capacitação dos operadores. Essas melhorias se somam a uma série de evoluções já implementadas nos últimos anos com foco em eficiência energética, redução de emissões e reaproveitamento de recursos, tornando o processo produtivo mais sustentável e alinhado às metas globais de descarbonização da GM, tanto por aqui como no complexo industrial de Alvear, na Argentina, que também produz o modelo.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário