Automotivo

Ford Mustang Dark Horse é puro sangue

Escrito por Roberto Nunes

E o ícone Mustang chega com nova roupagem. Versão de série mais potente já produzida do “muscle car” da Ford, o Mustang Dark Horse será lançado este ano no Brasil e na América do Sul, incluindo Argentina, Chile, Peru e Colômbia. O anúncio foi feito no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, prova do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) que será disputada no domingo com o Mustang GT3 no grid.

A pista de Interlagos é o local da primeira exibição pública do Mustang Dark Horse. Além do motor Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente da história (exceto a linha Shelby), o esportivo da Ford vem equipado com câmbio automático de dez marchas e vários componentes desenvolvidos para as pistas.

O estilo do Mustang Dark Horse é marcado por elementos escurecidos nos faróis e na grade, pelas entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e detalhes aerodinâmicos aprimorados em túnel de vento. Ele ostenta também o primeiro logo do Mustang em que o cavalo é visto de frente, com as narinas abertas como um alazão de corrida, replicando as duas entradas de ar no capô.

“O Novo Mustang Dark Horse irá impressionar os entusiastas mais exigentes, com o melhor balanço para um superesportivo feito para as ruas e para as pistas”, diz Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul. “Nossa engenharia se superou entregando um produto que vai muito além de alta potência, o Dark Horse personifica o legado indomável do Mustang.”

O Mustang Dark Horse é mais um exemplo da estratégia da Ford de usar as pistas como um laboratório de inovação para os seus carros, incorporando décadas de experiência nas competições para oferecer o que há de melhor em desempenho também nas ruas.

 

Desde o seu lançamento oficial em 2018, o Mustang já vendeu mais de 4.000 unidades, consagrando-se como o veículo em versão única mais vendido entre os superesportivos.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário