Automotivo Transporte

GWM inicia testes no Brasil com caminhão a hidrogênio

Escrito por Roberto Nunes

A GWM acaba de confirmar a data de inauguração de sua fábrica no Brasil. Sediada em Iracemápolis (SP), a unidade foi adquirida da Mercedes-Benz em 2021 e, após receber importantes investimentos, começará a funcionar a partir do próximo dia 15, conforme Autoesporte antecipou que aconteceria no terceiro trimestre. De acordo com o chefe de operações da marca no país, Diego Fernandes, serão montados no local a dupla de SUVs Haval H6 e H9, além da picape média Poer P30.

A FTXT é a subsidiária da GWM na China responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de célula a combustível e componentes para que utilizam o hidrogênio. Fora do país asiático, ela adota a marca GWM Hydrogen, reforçando o posicionamento global da empresa nesse segmento.

“A chegada deste caminhão representa mais do que um marco tecnológico: é o início da construção de um ecossistema de hidrogênio no Brasil, com parcerias estratégicas e soluções adaptadas à nossa realidade”, afirma Davi Lopes, Head da GWM Hydrogen-FTXT Brasil.

O veículo desembarcou no Porto de Santos (SP) e seguiu para a fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), onde passará por inspeções e validações antes de iniciar seus testes de rodagem.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário