A Volkswagen prepara a chegada do novo Golf GTI. Após uma inédita Drag Race onde o esportivo largou na frente do avião Beechcraft G36, a estratégia de vendas se mostrou tão bem-sucedida que o primeiro lote, composto por 350 unidades, foi completamente reservado em um único final de semana. A estratégia de vendas foi baseada em personalização total, voltada para clientes que já tiveram esportivos da marca no passado, seja GTS, GLI ou GTI.
Por meio de um contato direto e personalizado, efetuado exclusivamente através da rede de concessionárias, duas versões do Golf GTI MK8,5 foram oferecidas: uma com bancos xadrez e resfriamento (R$ 430 mil) e outra, ainda mais especial e exclusiva, com bancos em acabamento Vienna com aquecimento e resfriamento, saindo por R$ 445 mil. Além disso, quatro cores disponíveis disputaram as exclusivas garagens dos clientes: Vermelho Kings, Preto Mythos, Cinza Moonstone e Branco Puro.
O Golf GTI está remodelado e traz o consagrado motor EA888 2.0 turbo, de quatro cilindros, agora na geração Evo4, produzindo 245 cv de potência e 37,7 kfgm de torque. São ganhos 15 cv extras de potência. Na aceleração de 0 a 100 km/h faz em apenas 6,1 segundos.
O Golf GTI MK8,5 está mais dinâmico também, agora 3 km/h mais rápido no teste de slalom, 4 segundos no tempo de volta na pista de testes na Alemanha, graças ao eixo dianteiro MacPherson com rigidez de mola 15% maior e 5% maior no eixo traseiro Multilink. O conjunto, aliado ao sistema XDS e ao diferencial eLSD, permitem uma distribuição de tração mais aprimorada, aderência mais perceptível em curvas com precisão no controle de direção.
“Um sucesso de vendas que, de fato, demonstra não só a expectativa da família VW Legends, ao lado ainda de Nivus GTS e Jetta GLI, mas também revela o desejo dos nossos clientes ao redor da força da família GTI. Isso mostra que estamos na direção certa, na direção do brasileiro em ter carros verdadeiramente esportivos, coisas que a VW sabe fazer. Quem gosta de carro, de dinâmica veicular, prefere um Volkswagen. E por isso vamos manter a exclusividade do GTI sempre”, afirma Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
Deixe um comentário