A BYD, líder global em veículos eletrificados, reescreve, mais uma vez, o livro de recordes com sua marca superesportiva premium, a Yangwang, estabelecendo um novo recorde mundial de velocidade para carros de produção: 496,22 km/h. O marco foi alcançado no centro de testes ATP Automotive Testing Papenburg, na Alemanha.
A conquista foi realizada com o mais recente supercarro da Yangwang, o U9 Xtreme, superando tanto o próprio recorde anterior de veículo elétrico quanto a marca de 490,484 km/h do carro mais veloz movido a gasolina, tornando-se o carro de produção mais rápido do mundo. Este marco moderno da engenharia estabelece um novo padrão para a mobilidade elétrica, combinando potência e velocidade incomparáveis com emissão zero.
Originalmente conhecido como U9 Track/Special Edition, e agora confirmado oficialmente como Yangwang U9 Xtreme em sua versão de produção (ou apenas U9X), o carro mais rápido do planeta aproveita a arquitetura técnica do U9 atualmente à venda na China e potencializa uma série de evoluções-chave.
Esta versão inclui plataforma atualizada com o sistema elétrico de ultra alta tensão de 1200V (em comparação com 800V), bateria Blade de fosfato de ferro e lítio com incrível taxa de descarga de 30C, quatro motores de ultra-alta velocidade que operam a até 30.000 rpm e produzem um total de mais de 3.000 cv, pneus semi-slick de nível de competição e a suspensão DiSus-X revisada, com calibração específica para lidar com as tensões aumentadas da pilotagem em circuito.
“Este é um momento de enorme orgulho para todos na divisão de pesquisa e desenvolvimento. A Yangwang é uma marca que não conhece o impossível, e só com esse compromisso com o que está por vir podemos chegar a um veículo como o U9X”, celebra Stella Li, Vice-Presidente
Deixe um comentário