4X4

Rally da Chapada é a porta de entrada para a aventura

Escrito por Roberto Nunes

A oitava edição do Rally da Chapada acontece no dia 15 de novembro com a missão de ser a porta de entrada para as grandes aventuras do mundo off-road. O maior evento de aventura da Bahia está de volta ao Vale do Capão, um dos destinos mais icônicos do turismo de natureza, com uma prova no estilo gincana automotiva, nas categorias Turismo 4×2 e Adventure 4×4.
O uso de veículos urbanos, sem a tradicional tração nas quatro rodas, reforça o espírito de lazer e descoberta que marca o Rally da Chapada: uma experiência voltada para quem busca emoção, contato com a natureza e o prazer de dirigir.
A largada será no Vale do Capão, com chegada na Praça dos Garimpeiros, em Palmeiras. Serão cerca de 100 km de percurso por estradas vicinais, cercadas por algumas das paisagens mais deslumbrantes da Chapada Diamantina.


Segundo Roberto Nunes, um dos coordenadores do evento, o Rally da Chapada é uma prova democrática e acessível, planejada por uma equipe experiente que prepara roteiros com trilhas de nível básico de obstáculos, garantindo diversão e segurança para todos os participantes.

“Nossa ideia é um passeio planilhado com indicações que devem ser seguidas pelo carona e pelo motorista. Sempre brinco que o nosso rally o motorista vira piloto e o carona é o navegador”, destaca Nunes.

O Rally da Chapada usa a planilha de um rally de regularidade com orientações da quilometragem e os pontos bem explicados para seguir a aventura e cumprir as tarefas que devem ser cumpridas pelas equipes. A execução de tarefas sociais, culturais e ambientais serve para a pontuação das equipes e a definição dos melhores nas categorias 4×2 e 4×4.

A edição do Vale do Capão do Rally da Chapada é uma realização da N2 Comunicação & Eventos com a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia. O evento tem o apoio da Prefeitura de Palmeiras com o patrocínio do Governo Baiano, por meio da SETUR e SUDESB, PetroBahia, Instituto de Desenvolvimento de Projetos, Topvel e Calcário do Rio Preto. As inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla pelo valor de R$ 250 para a dupla de rallyzeiros.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário