O Grupo Stellantis confirmou a produção da marca Leapmotor no Brasil a partir de 2026. A nova marca chinesa, que chega ao país com uma gama totalmente eletrificada e tecnológica, será produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. O anúncio foi feito pelo presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, durante coletiva de imprensa realizada no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. Sem “carimbar” o carro a ser produzido no Brasil, há duas opções: B10 ou C10.

O executivo anunciou também que, em 2025, a Stellantis será a primeira montadora na América do Sul a ultrapassar 1 milhão de veículos vendidos em um ano e celebrou, ainda, os resultados que consolidaram a liderança da empresa no mercado sul-americano em 2025.
“Temos tudo para fechar 2025 como líder, com a picape Strada no topo, veículos híbridos em forte ascensão e liderança regional sustentada pelo portfólio mais competitivo do mercado. Os últimos 11 meses elevaram cada marca da companhia a um novo patamar, com novos modelos, plataformas e motorizações que redesenham o setor e que fizeram de 2025 um ano repleto de recordes para a Stellantis”, destaca Herlander Zola.


Deixe um comentário