Automotivo

Jeep valoriza crescimento das vendas da Stellantis

Escrito por Roberto Nunes

A Stellantis mantém o ritmo de crescimento, consolidando sua liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Entre janeiro e novembro, a companhia registrou 29,4% de participação, com mais de 671 mil veículos emplacados, aumento de quase 6 mil unidades em comparação com o ano anterior.

Somente em novembro, foram comercializadas mais de 63 mil unidades, alcançando 28,4% de market share, um avanço de 0,3 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2024.

“Os resultados de novembro refletem o compromisso das nossas marcas com inovação, eficiência e proximidade com os clientes. Seguimos fortalecendo nossa presença no mercado brasileiro com uma estratégia que combina tecnologia, diversidade de portfólio e modelos altamente competitivos. Estamos confiantes que encerraremos o ano ampliando nossa liderança e acelerando o desenvolvimento da mobilidade no país”, destaca Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

Marcas de destaque

A Fiat mantém sua liderança no mercado nacional, com 21% de market share e mais de 480 mil veículos vendidos no acumulado do ano, sendo mais de 45 mil em novembro. Líder do mercado nacional, a Fiat Strada apresentou mais de 13 mil unidades comercializadas neste mês.

A Jeep, por sua vez, registrou mais de 11 mil unidades vendidas em novembro, o segundo melhor mês da marca neste ano, ultrapassando o total de 110 mil veículos comercializados em 2025. O Compass garantiu 5.730 unidades vendidas em novembro, liderando o segmento e ultrapassando a marca de 50 mil unidades no acumulado do ano.

A Ram encerrou o penúltimo mês do ano com mais de 2,4 mil Rampage vendidas, segundo melhor mês no ano. Entre janeiro e novembro, a marca acumulou mais de 26,2 mil veículos emplacados, mantendo 1,1% de market share.

Já a Citroën manteve o desempenho positivo, com mais de 34 mil unidades vendidas entre janeiro e novembro, alta de cerca de 13% em relação a 2024 e 1,5% de market share. Em novembro, a marca somou mais de 3,2 mil unidades, mantendo 1,5% de participação.

A Peugeot registrou mais de 20 mil veículos comercializados no acumulado do ano, com participação de 0,9%. Em novembro, emplacou mais de 1,5 mil unidades, representando 0,7% das vendas totais.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário