Automotivo

Abraciclo faz exposição sobre a história das motos

Escrito por Roberto Nunes

Os apaixonados pelo universo das motocicletas têm um motivo especial para visitar o Farol Santander, na capital paulista: a exposição “Duas Rodas e Uma Nação”, reúne 50 modelos e mais de 70 objetos que remontam a história da motocicleta desde o início do século XX com uma vasta coleção de documentos e retratos de época.

Com apoio institucional da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), essa é a primeira vez que a história da motocicleta ganha espaço em um centro cultural na capital paulista. O visitante que chega ao Farol Santander, já pode ver alguns modelos no teto do hall de entrada. Os outros estão expostos no 19º e 20º andar do prédio histórico.

Além das motocicletas e objetos expostos, recursos multimídia oferecem diferentes experiências para tornar a visita ainda mais interessante.

A curadoria da mostra é do piloto e jornalista Carlãozinho Coachman, que idealizou o CCM – Centro Cultural Movimento, museu dedicado ao segmento de duas rodas, instalado na cidade de Socorro, no interior de São Paulo.

“A Abraciclo, que representa a indústria de duas rodas no Brasil, não poderia deixar de apoiar um evento tão importante, que resgata e história e mostra a paixão dos brasileiros pela vida em duas rodas. A motocicleta está cada vez mais presente nas ruas e estradas brasileiras e, nossa indústria, contribuindo ativamente para o desenvolvimento socioeconômico da região amazônica e a economia nacional”, explica Marcos Bento, presidente da Abraciclo.

SERVIÇO

Exposição Duas Rodas e Uma Nação

Local: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – Centro de São Paulo

Data: de 6 de dezembro de 2024 a 9 de março de 2025

Horário: de terça a domingo, das 9 às 20 horas

Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário