Um grupo de 160 alunos do Ford <Enter> Bahia, programa gratuito de formação profissional em programação para pessoas em situação de vulnerabilidade social, visitou o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Camaçari. O programa faz parte das atividades de conclusão do curso e tem como foco preparar os estudantes para atuar no mercado de tecnologia.
Os alunos são da terceira e quarta turmas do Ford <Enter> Bahia, que vão se formar em outubro e dezembro, respectivamente, completando as 300 vagas oferecidas no ano. Eles conheceram os laboratórios de Realidade Virtual, Software, área de desmontagem e análise de componentes (Teardown) e escritórios, onde mais de 1.500 profissionais são responsáveis por um terço de todas as tecnologias e funcionalidades presentes nos carros globais da Ford, incluindo motores mais eficientes e baterias de carros híbridos.
O programa incluiu também uma palestra da jornalista e influenciadora Luana Assiz sobre comunicação e sua experiência cobrindo a área de ciência e tecnologia.
“A proposta do Ford <Enter> é criar pontes entre a sala de aula e o mercado de trabalho. Chegar até aqui exigiu esforço, comprometimento e coragem dos alunos. Por isso, eles estão de parabéns pela jornada e por abraçarem esta oportunidade com tanta garra. Queremos que continuem vencendo e sonhem alto”, disse Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul..
Segundo ele, o Ford <Enter> faz parte do compromisso da Ford de mudar a vida das pessoas, especialmente nas comunidades onde está presente, e uma de suas estratégias é apostar na educação como motor de transformação social.
Deixe um comentário