Há carros e marcas de alta performance. A alemã Audi vai entrar no mundo da Fórmula 1 em 2026 e aproveita para lançar modelos bem esportivos. É o caso do início da pré-venda do novo RS Q8 Performance, linha renovada da versão esportiva do utilitário de alto luxo da marca das quatro argolas.
O suvão esportivo e de luxo da Audi sai por R$ 1.295.990,00 – preço exclusivo para as primeiras 30 unidades. O RS Q8 Performance conta com freios de cerâmica de série, rodas com aros de 23 polegadas e uma extensa lista de equipamentos. Além disso, o modelo conquistou em junho de 2024, guiado pelo piloto alemão Frank Stippler, que obteve a marca de 7:36.698, o recorde de SUV com a volta mais rápida no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha.
“A chegada do novo Audi RS Q8 preenche uma lacuna de interesse por veículos que entregam versatilidade sem abrir mão da esportividade, e este modelo foi desenvolvido exatamente para atender a esse perfil. O RS Q8 reflete nosso compromisso em oferecer produtos que unem alta performance, tecnologia de ponta e um design que se destaca nas ruas e nas estradas”, afirma Renato Celiberti, head de vendas da Audi do Brasil.
“Esportividade está no DNA da Audi, e isso reflete em todo o nosso portfólio de veículos, com modelos esbanjando desempenho independentemente da carroceria. Com o RS Q8, mostramos que é possível entregar performance superesportiva em um utilitário de alto luxo e familiar”, afirma Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

Audi RS Q8 SUV performance in Chili Red Metallic on a coastal road with the sunset over the sea in the background.
O modelo é equipado com motorização 4.0 biturbo V8 de 640 cavalos a 6.000 rpm e 850 Nm de torque entre 2.300 e 4.500 rpm. O veículo oferece eixo traseiro dinâmico, diferencial esportivo quattro e suspensão pneumática com ajuste esportivo, além de transmissão é Tiptronic de oito velocidades. O conjunto mecânico permite ao utilitário esportivo de alto luxo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente), ou até 305 km/h (opcionalmente). Trata-se do motor à combustão mais potente já fabricado na história da Audi Sport. A partir de agora, o modelo passa a contar com freios em cerâmica de série.
Deixe um comentário