Automobilismo Serviços

Baiano Fernando Durando ganha prova no ECPA em Piracicaba

Escrito por Roberto Nunes

Dois pilotos brilharam na 3ª etapa da Fórmula Vee Open, competição exclusiva para iniciantes, disputada no ECPA, em Piracicaba, no interior paulista. O baiano Fernando Durando é radicado no Paraná e conquistou sua primeira vitória na FVee. O piloto mora em Curitiba e, na prova do fim de semana, dominou totalmente a série GP Suspensão Peças e Serviços. Ele cravou a pole position e fez também a melhor volta da prova.

Na corrida, Durando largou na frente e liderou de ponta a ponta. Luiz Felipe, de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba), chegou a ameaçar a primeira colocação em alguns momentos, mas preferiu garantir o segundo lugar, cruzando a linha de chegada com 1s659 atrás.

“Esta foi sem dúvida a minha melhor participação na FVee. Eu consegui um bom acerto do carro e fui rápido nos treinos e na corrida. Uma vitória fantástica, que me dá mais confiança para ir em busca do título”, disse Fernando Durando.

Com o resultado, Luiz Felipe manteve a liderança da série, agora com 49 pontos, garantindo assim a vaga na final. Fernando Durando subiu para a segunda colocação, com 32, e ficou bem perto da decisão. “Eu já tinha vencido as duas primeiras provas e o segundo lugar me garantiu na final. Por isso, não era hora de arriscar e sim correr com a cabeça, evitar qualquer acidente e assegurar a classificação”, afirmou Luiz Felipe.

A FVee Open reúne 25 pilotos divididos em três séries. Os três primeiros colocados de cada série avançam para a decisão, que será disputada no dia 12 de novembro, junto com a quarta e última etapa da competição, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

Dois pilotos paulistas também garantiram a classificação para a final. Bruno Ambrogi, na série Água Frescca, e Levi Simões, na série Ibis Piracicaba. Os dois pilotos somam três vitórias cada. A FVee Open é uma das competições mais baratas do automobilismo nacional. Em cada etapa, o custo é de R$ 2.100 (mais inscrição e filiação), para a disputa de um treino livre de 20 minutos, classificação de 10 minutos e prova de 10 voltas. O valor inclui todo o equipamento, como macacão e capacete, além de apoio técnico de instrutores e engenheiros de pista.

Resultado da série GP Suspensão Peças e Serviços, sábado (24/9), em Piracicaba:

  • Fernando Durando, 12min22s752
  • Luiz Felipe, 12min24s411
  • Pedro Henrique, 13min06s249
  • Jorge Manhães, a 1 volta
  • Lorran Lima, a 12 voltas

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário