Dois pilotos brilharam na 3ª etapa da Fórmula Vee Open, competição exclusiva para iniciantes, disputada no ECPA, em Piracicaba, no interior paulista. O baiano Fernando Durando é radicado no Paraná e conquistou sua primeira vitória na FVee. O piloto mora em Curitiba e, na prova do fim de semana, dominou totalmente a série GP Suspensão Peças e Serviços. Ele cravou a pole position e fez também a melhor volta da prova.
Na corrida, Durando largou na frente e liderou de ponta a ponta. Luiz Felipe, de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba), chegou a ameaçar a primeira colocação em alguns momentos, mas preferiu garantir o segundo lugar, cruzando a linha de chegada com 1s659 atrás.
“Esta foi sem dúvida a minha melhor participação na FVee. Eu consegui um bom acerto do carro e fui rápido nos treinos e na corrida. Uma vitória fantástica, que me dá mais confiança para ir em busca do título”, disse Fernando Durando.
Com o resultado, Luiz Felipe manteve a liderança da série, agora com 49 pontos, garantindo assim a vaga na final. Fernando Durando subiu para a segunda colocação, com 32, e ficou bem perto da decisão. “Eu já tinha vencido as duas primeiras provas e o segundo lugar me garantiu na final. Por isso, não era hora de arriscar e sim correr com a cabeça, evitar qualquer acidente e assegurar a classificação”, afirmou Luiz Felipe.
A FVee Open reúne 25 pilotos divididos em três séries. Os três primeiros colocados de cada série avançam para a decisão, que será disputada no dia 12 de novembro, junto com a quarta e última etapa da competição, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).
Dois pilotos paulistas também garantiram a classificação para a final. Bruno Ambrogi, na série Água Frescca, e Levi Simões, na série Ibis Piracicaba. Os dois pilotos somam três vitórias cada. A FVee Open é uma das competições mais baratas do automobilismo nacional. Em cada etapa, o custo é de R$ 2.100 (mais inscrição e filiação), para a disputa de um treino livre de 20 minutos, classificação de 10 minutos e prova de 10 voltas. O valor inclui todo o equipamento, como macacão e capacete, além de apoio técnico de instrutores e engenheiros de pista.
Resultado da série GP Suspensão Peças e Serviços, sábado (24/9), em Piracicaba:
- Fernando Durando, 12min22s752
- Luiz Felipe, 12min24s411
- Pedro Henrique, 13min06s249
- Jorge Manhães, a 1 volta
- Lorran Lima, a 12 voltas
Deixe um comentário