O segmento de caminhões passa por um momento especial em todo o Brasil. Atuando no mercado há 28 anos, a Bravo Caminhões e Ônibus inicia 2023 mantendo-se no primeiro lugar no ranking de vendas do segmento de caminhões no Estado da Bahia, com a geração de R$ 900 milhões em negócios fechados em 2022. Com essa conquista, a empresa acumula 20 anos de liderança e mantém a posição da marca Volkswagen no topo da preferência dos empresários baianos.
“Foi um ano excepcional. Atingimos 31% de market share, quatro pontos percentuais a mais que a montadora a nível Brasil”, comemora a CEO da empresa, Alessandra Lobo. Para este ano, a estratégia é superar a marca de R$ 1 bilhão em negócios e se fortalecer como empresa focada em soluções para segmento de pesados (caminhões).
Segundo o diretor Comercial da Bravo, Marcelo Cruz, um fator importante para esse desempenho foi a estratégia de manter alta disponibilidade dos produtos da marca durante todo o período, apresentando o portifólio completo ao mercado. “Também ampliamos foco na venda dos extrapesados, cuja categoria tem a maior participação entre os caminhões emplacados, tanto no estado como em todo o país. E crescemos em 50% o volume de vendas em relação a 2021”, afirma Cruz.
A empresa investe permanentemente em estrutura de atendimento e agrega em suas ofertas, produtos e serviços importantes ao caminhoneiro, como pneus, baterias, peças e acessórios; seminovos, truck rental (locação por assinatura), consórcio, seguro e toda prestação de serviços de manutenção dos pesados.
“Em 2023 vamos reforçar o trabalho de aprimoramento da nossa operação, em especial nas oficinas da Bravo, para aumentar os níveis de atendimentos aos nossos clientes, entregando mais rapidez, qualidade e conveniência”, afirma Alessandra Lobo.
Atualmente com nove unidades, distribuídas entre o estado da Bahia e região da Zona da Mata Mineira, a empresa possui planos de expansão, tanto em número de lojas como na carteira de novos serviços. A Bravo faz parte do Grupo Luiz Mendonça e representa, como concessionária, a Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Deixe um comentário