A concessionária Bravo Caminhões e Ônibus inicia 2024 no primeiro lugar do ranking de vendas do segmento de caminhões no Estado da Bahia – pelo 21º ano consecutivo – com mais de 20 pontos percentuais à frente do concorrente e fortalece trabalho para um atendimento de alta performance ao cliente. Para isso, a empresa já iniciou a fase de implantação e desenvolvimento do Programa Lean Garage – em parceria com o Senai Cimatec – projeto que começou no segundo semestre de 2023.
A iniciativa tem o intuito de melhorar a experiência para o cliente, por meio de um atendimento mais rápido e eficiente no pós-venda, revisitar fluxos e otimizar processos internos, além de trazer desenvolvimento através do conhecimento para os colaboradores quanto às atividades cotidianas.
Este programa é baseado no Sistema LEAN, que visa eliminar desperdícios, sejam eles com base em processos, transportes, movimentações, etc. Na Bravo, esta jornada de mudanças está tendo início no setor de Oficina e Consultoria Técnica na matriz, em Salvador. Uma série de estudos e modificações estão sendo delineadas com foco no cliente, redução do tempo do veículo na oficina, aumento da produtividade e aproximação entre os setores.
Segundo a CEO da Bravo, Alessandra Lobo, o projeto quer gerar experiências positivas para o cliente, manter o foco constante em melhorias e transformar processos para que eles sejam cada vez mais eficientes, impactando na redução do tempo de atendimento nas oficinas. “Queremos sempre entregar mais valor, eficiência, conforto e segurança ao nosso cliente”, afirma.
Perspectivas
Em 2024, a Bravo projeta um aumento de vendas de caminhões seminovos em até 100%, seguindo uma tendência do mercado nacional. E, através do Truck Center, sua oficina multimarcas, ampliar soluções de serviços para toda a categoria de veículos, dos pesados a máquinas e tratores.
Uma das novidades para este ano é a loja conceito BraVC, que conta com produtos personalizados com a marca da Bravo, como camisetas, bonés, chaveiros, garrafas e sacolas térmicas, canecas e muito mais. “A nossa loja de souvenir foi pensada no cliente que vive nas estradas. A ideia é oferecer algo especial, aproximar e enriquecer a experiência dos nossos clientes”, pontua Alessandra Lobo.
Deixe um comentário