A BYD anuncia que a primeira unidade do Yangwang U9 Xtreme, carro de produção mais rápido do mundo, foi vendida para o brasileiro Leo Sanchez, piloto e dono da farmacêutica EMS. O supercarro estabeleceu um novo patamar para a mobilidade elétrica ao quebrar o recorde mundial, atingindo 496,22 km/h, no centro de testes ATP Automotive Testing Papenburg, na Alemanha.
Com produção global limitada a apenas 30 unidades e apenas uma destinada para venda no Brasil, o carro mais rápido do planeta aproveita a arquitetura técnica do U9 e eleva a performance a outro patamar. Essa versão inclui uma plataforma atualizada com o sistema elétrico de ultra alta tensão de 1200V (em comparação com 800V), bateria Blade de fosfato de ferro e lítio com incrível taxa de descarga de 30C, quatro motores de ultra-alta velocidade que operam a até 30.000 rpm e produzem um total de mais de 3.000 cv, pneus semisslick de nível de competição e a suspensão DiSus-X revisada, com calibração específica para lidar com as tensões aumentadas em circuitos.
“A Yangwang é a marca superesportiva premium da BYD, um nicho muito exclusivo, e ela redefiniu o conceito de supercarro sustentável a nível global. Temos certeza de que será uma experiência de direção única com o U9 Xtreme e, para nós, é uma imensa felicidade anunciar que uma das 30 unidades desse carro virá ao Brasil. O piloto e empresário Léo Sanchez será o feliz proprietário do carro e poderá ver a que nível chegou a tecnologia automotiva no mundo e os motivos de a BYD ocupar esse espaço na vanguarda global”, comemora Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.
Deixe um comentário