Automotivo

BYD faz evento para mostrar as obras em Camaçari

Escrito por Roberto Nunes

A chinesa BYD abre as portas da sua futura fábrica localizada em Camaçari no próximo dia 1 de julho para a imprensa especializada brasileira e para autoridades da Bahia. O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues recebeu na última quinta-feira o presidente da BYD no Brasil Tyler Li para alinhar a inauguração da fábrica baiana, que tem um investimento de R$5,5 bilhões para a produção de carros elétricos e híbridos, além de veículos comerciais e produção de motores mais limpos.

O governador baiano destacou os 14 meses de obras em Camaçari e anunciou ainda que o Porto de Aratu pode ser usado também pela marca chinesa. “Eu acredito na Bahia. Eu acredito no Brasil. Vamos investir mais na Bahia˜, destacou Li. Entre as novidades já anunciadas para a fábrica da BYD na Bahia, está o novo motor flex para os modelos super híbridos, que vão poder combinar a tecnologia da bateria elétrica com a eficiência do etanol.

O planejamento da BYD começa com a produção de carros eletrificados em regime SKD – componentes e peças vindos da China para montagem – e, em um segundo momento, o início de produção em regime CKD – com parte de componentes e peças nacionais -, evoluindo para a fabricação de carros desenvolvidos pela equipe brasileira e fabricados no complexo automotivo da BYD em Camaçari, na Bahia. A BYD pagou ao Governo da Bahia o valor de R$ 287.816.458,00 pela compra do complexo que possui 4,6 milhões de metros quadrados de área total, no mesmo local onde a Ford produziu seus carros em Camaçari.

Inicialmente, os carros fabricados no complexo automotivo serão o Dolphin, Song Plus, Yuan Plus e o compacto Dolphin Mini.

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário