Automotivo

BYD já vendeu 100 mil carros elétricos no País

Escrito por Roberto Nunes

A BYD acaba de cravar seu nome na história da mobilidade elétrica no Brasil ao alcançar uma marca inédita: 100 mil veículos 100% elétricos emplacados no país. O feito vai além da liderança em vendas e consolida a BYD como a principal força da eletromobilidade no Brasil, reafirmando seu papel como protagonista da revolução elétrica e referência absoluta na transformação do setor.

Desde o início das operações no Brasil, há pouco mais de três anos, a BYD já emplacou mais de 100 mil carros elétricos no território nacional e é líder absoluta no ranking dos BEVs, superando em mais de sete vezes a segunda colocada. O volume de vendas da greentech é quase o triplo da soma dos veículos comercializados no mesmo período por todos os concorrentes que ocupam da segunda à décima posição no ranking, segundo dados da Fenabrave.

“Mais do que vender carros, a BYD mudou a forma como o brasileiro se relaciona com a mobilidade, tornando o carro elétrico acessível, desejado e possível. O marco de 100 mil emplacamentos é a prova definitiva de que a eletrificação não é o futuro: é o agora. Essa conquista é a prova concreta do nosso compromisso com uma mobilidade sustentável, inteligente e feita para a realidade brasileira”, celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.

A BYD Auto chegou ao Brasil em 2022 e, desde então, avançou em um ritmo que o setor automotivo costuma levar décadas para alcançar. Em tempo recorde, inaugurou a fábrica no país, ampliou a presença da marca e liderou o movimento de democratizar a eletrificação com veículos acessíveis, além de firmar parcerias que levaram o prazer do silêncio do elétrico para muito além do volante.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário