A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar sua versão de 8 toneladas para o Volksbus e, com isso, se consolida na liderança da oferta de chassis rurais para o mercado brasileiro, com a maior gama de opções para o transporte nessas regiões. A montadora agora disponibiliza três modelos com suspensão reforçada, bloqueio de diferencial, plataforma elevada e ângulo de ataque adequado à aplicação: os Volksbus 8.180 R, 11.180 R e 15.210 R.
Essa configuração assegura maior durabilidade dos componentes e melhor produtividade para os motoristas. A versatilidade é outro dos pontos fortes dos modelos rurais VW, podendo rodar tanto em rodovias quanto em terrenos fora de estrada e suas diversas peculiaridades. Por isso, os modelos são muito procurados no interior de São Paulo, em Minas Gerais, Mato Grasso e Mato Grosso do Sul.
O Volksbus 8.180 R é o mais novo modelo da linha Volksbus, também disponível nas versões urbano, fretamento e escolar. Está equipado com motor ISF 3.8L, quatro cilindros de 180 cv e com transmissão manual de seis velocidades. Pode receber carrocerias de até 8 metros, transportando até 25 passageiros.
Já o Volksbus 11.180 R é a grande novidade para o segmento de rurais porque vem para substituir o modelo de 10 toneladas que havia no portfólio. Também equipado com motor ISF, quatro cilindros e 180 cv com transmissão manual de seis velocidades, o chassi pode receber carrocerias de até 11 metros, transportando até 38 passageiros. Com essa configuração, se torna a opção com melhor custo operacional da linha dos rurais VW, considerando a capacidade de pessoas sentadas.
Irmão maior, o modelo rural de 15 toneladas da Volkswagen acumula larga quilometragem que o gabarita nesse segmento, especialmente com o Caminho da Escola. Trata-se de um chassis com motor dianteiro D08, quatro cilindros, 210 cv, transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades. Pode receber carrocerias de até 12 metros e transportar até 38 passageiros sentados.
Deixe um comentário