Os auto-shows, mais conhecidos como salões do automóvel, não são mais o foco de muitas montadoras de veículos pelo mundo afora. O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está sentindo o peso da ausência de grandes marcas, como Chevrolet e Toyota, que já anunciaram oficialmente que estão fora do evento paulistano que será realizado no fim deste ano.
Esta semana, a Hyundai Motor do Brasil (HMB) engrossou a lista de marcas que desistiram de montar estande no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2020. Assim, já são 14 montadoras. O motivo alegado pela debandada geral é o alto investimento para expor no evento e outras maneiras que oferecem resultados mais imediatos. Na prática, vende mais rápido o carro a ser lançado. A empresa sul-coreana divulgou uma nota e explica que prefere investir em eventos próprios para seus clientes, substituindo assim a participação no Salão de São Paulo por atividades exclusivas ao longo do ano.
Esta é uma tendência global e salões como o de Frankfurt, Paris e Detroit já tiveram suas baixas. Fabricantes como FCA, Chevrolet e Ford dispensaram a participação de edições anteriores nas feiras europeias. No ano passado, o Salão Duas Rodas sentiu com a ausência da Harley-Davidson, BMW e Ducati.
Confira o cenário até o momento para a edição 2020:
Quem está fora
- Chevrolet
- Toyota
- Peugeot
- Citroën
- BMW
- Volvo
- Hyundai
- Jaguar
- Land Rover
- Mini
- Lexus
- JAC Motors
- Mitsubishi
- Suzuki
Quem já confirmou
- Volkswagen
- Fiat-Chrysler
- Ford
- Renault
- Nissan
- Jeep
- Ram
- Dodge
- Troller
Quem está fora, mas pode voltar
- Mitsubishi
- Suzuki
Quem ainda não decidiu
- Honda
- Mercedes-Benz
- Porsche
- Kia
- Audi
- Ferrari
- Lamborghini
- Maserati
- Rolls-Royce
- Caoa Hyundai
- Caoa Chery
- Subaru
Deixe um comentário