Testes

City é uma opção antes da chegada do Honda WR-V

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes

A Honda tem um portfólio de carros que vendem bem no mercado brasileiro. O HR-V já tem seu espaço. O sedã Civic sempre foi bom de vendas. E a linha City segue conquistando clientes que desejam um sedã ou hatch compacto no País. Por sinal, a ausência da linha Yaris da Toyota deixou um vazio que tem sido ocupado pele City, nas carrocerias sedã e hatch. AUTOS E MOTOS testou por 10 dias o City hatch que vem equipado com motor 1.5 aspirado, de 126 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas, modo Eco de condução e injeção direta de combustível.

Se há erros tenha certeza que não é pela falta do motor turbinado, já que o propulsor 1.5 aspirado anda bem e surpreende pelo desempenho e, principalmente, pela autonomia com baixo consumo de combustível em situação urbana. A Honda oferece o City hatch com preços que variam entre R$ 117 mil e R$ 149 mil.  É bom reforça que a marca japonesa oferece as versões LX, EX, EXL e Touring com pacote tecnológico e mais equipamentos nas configurações mais caras. Há melhorias no tipo de acabamento das rodas, tamanho do painel digital, sistema de ar-condicionado e na conectividade embarcada.

O Honda City na sua configuração topo da gama Touring é a mais completa no pacote de equipamentos e tem um visual para quem deseja um carro de design tradicional e com as novidades do mercado, como faróis e lanternas com LED, grade ao estilo colmeia e parachoques proeminentes. Nada demais nem nada de menos. Tem sistema de ar-condicionado digital automático, carregador de celular sem fio, rodas aro 15 diamantadas, faróis de neblina, sensor crepuscular, além de chave presencial, partida por botão e saídas de ar traseiras do sistema de ar-condicionado.

O pacote de segurança e sistemas de auxílio ao condutor tem ACC, que controla a velocidade sozinho de acordo com o veículo da frente, e função Stop & Go, que chega a parar e arrancar sozinho. O hatch tem freio de mão eletrônico e piloto automático adaptativo.Para garantir o bem-estar, o City traz ainda saídas de ar-condicionado para os passageiros traseiros e o porta-malas transporta 268 litros. Há bancos traseiros com sistema de rebatimento.

No momento da compra de um carro zero km, é bom seguir os caminhos do mercado. Hoje, a onda é dos  SUV. Modelos de entrada – hacthes e sedãs – estão perdendo espaço para os SUV’s compactos. A japonesa Toyota fez seu movimento e já tirou de linha o Yaris (hatch e sedã) para a sua grande aposta, o SUV compacto Yaris Cross, que teve seu lançamento adiado por causa dos enormes prejuízos da fábrica de motores em Porto Real (SP) para prejudicou a produção de seus carros no Brasil. A Honda vai lançar o novo WR-V, e você ainda pensa em comprar um hatch ou sedã no Brasil? É bom aguardar até o fim do ano, e olhe que sou fã do Honda City hatch.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário