A Volvo está reforçando seu portfólio de modelos vocacionais no Brasil. A fabricante destaca nesta Fenatran o caminhão FMX 6×6 para 250 toneladas, em composições hexatrem, as maiores em operação no País. O veículo é mais um projeto da engenharia para garantir ainda mais produtividade para aplicações off-road de transporte de madeira reflorestada exclusivamente em estradas fechadas, dentro de fazendas. O estande Volvo exibe também o VMX Max, outro modelo da marca largamente utilizado em operações fora de estrada.
“Nossa família fora de estrada está ainda mais forte e completa, capaz de transportar todos os tipos de materiais e cargas, por qualquer estrada, sempre da forma mais segura”, declara Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões. Em 2024, a Volvo segue como líder em caminhões acima de 16 t no transporte de cana-de-açúcar, florestal e mineração.
FMX Hexatrem
O FMX 6×6 que está no estande da Volvo é o mesmo adquirido recentemente pela Suzano, maior produtor mundial de celulose de eucalipto, que comprou 14 unidades do modelo para seu Hexatrem de 250 toneladas, imensas composições off-road com seis reboques, as maiores em operação no País. Ao todo, a Suzano tem agora 47 unidades do Volvo FMX Hexatrem, distribuídas em operações em diversas localidades.
“O FMX 6×6 mostra o ápice da especificação técnica e oferta de soluções para as operações vocacionais. Sempre teremos a melhor opção de motor, caixa, eixo, chassis e cabine para formar uma configuração ideal. Com o FMX, a Volvo atinge produtividade e eficiência nunca alcançadas nas diversas aplicações fora de estrada”, explica Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.
Deixe um comentário