Automotivo

Delegação da Bahia fez a diferença no Workshop da FBVA em SP

Escrito por Roberto Nunes

O antigomobilismo está cada vez mais forte na Bahia. Donos de carros antigos e apaixonados pela história do automóvel participaram neste fim de semana, em São Paulo, da terceira edição do Workshop Nacional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) para definir os novos rumos do antigomobilismo no Brasil.

De acordo com Fernando Oliveira, presidente do Veteran Car Club da Bahia, a reunião contou com a presença de colecionadores e donos de carros antigos, como o antigomobilista Jorge Cirne, dono de uma das coleções de carros mais emblemáticas da região Nordeste do Brasil. Oliveira destaca que houve avanços no estatuto da Federação com o intuito de valorizar ainda mais o antigomobilismo e as ações das agremiações estaduais que formam o conjunto de apaixonados por veículos raros e fora de série em todo o País. “Sempre bom participar com quem entende do assunto e quer o melhor para os carros antigos. Conseguimos também definir mais critérios para a placa preta e assim valorizamos quem tem veículo impecável e de época no Brasil”, adianta.

Maior delegação

A Bahia contou com a maior delegação no evento da FBVA, incluindo o colecionador Jorge Cirne, conselheiro financeiro da FBVA e ex-presidente do Veteran Car Club da Bahia, Valdir Caires, diretor de patrimônio, além de Fernando Oliveira, presidente do Veteran Car Club da Bahia, e Antônio dos Reis, diretor região Nordeste da FBVA.

Oliveira explicou que os representantes dos estados do Nordeste do Brasil (Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco) conseguiram valorizar as ações e eventos que são realizados por entidades cadastradas na FBVA. Uma das maiores conquistas é o apoio da FBVA nos eventos promovidos pelos clubes destes estados. Por conta disso, Salvador ganha destaque e apoio na realização do XVII Encontro Nordeste de Veículos Antigos e do XV Encontro Baiano de Veículos Antigos, entre os dias 1 e 3 de dezembro, no estacionamento da Faculdade Universo, na Avenida ACM.

Confira a carta do Veteran Car Club da Bahia sobre os avanços do antigomobilismo na terceira edição do Workshop da Federação Brasileira de Veículos Antigos, realizado neste fim de semana em São Paulo.

Bom dia, pessoal.

Nosso clube esse final de semana esteve bem representado junto a FBVA, no 3* Workshop, contribuído com a atualização da carta de São Paulo, final de semana de trabalho mais muito proveitoso e importante para o nosso clube que esteve presente nessa construção com a presença de quatro representantes, Jorginho (conselheiro financeiro ), Reis (diretor Nordeste), Fernando (presidente do Veteran Car Clube da Bahia) e Valdir (diretor de patrimônio). Confesso que fiquei lisonjeado pelo prestígio do nosso clube e do nosso estado com maior numero de participantes nessa construção de um uma Federação mais forte, mais participativa e com boas perspectivas para nós clubes Federados.

Assuntos que em pauta e com novos direcionamentos da Carta de São Paulo:
1. Reformulação do estatuto
2. Modificações nas regras para obtenção da placa preta
3. Rally
4. Eventos ( exposição, clubes aptos para fazerem eventos Masters, o nosso vai constar na Carta com essa capacitação pois preencheu todos os requisitos com isso terá todo apoio da FBVA inclusive na organização).

Parabéns a para nosso clube, todos os ex-presidentes, todas as diretoria, todos os sócios que não medem esforços para que nosso clube seja cada vez maior, cada vez mais se destacando entre os demais clube da FBVA.

Fernando Oliveira, presidente do Veteran Car Club da Bahia 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário